Câmara Municipal de Buerarema

Câmara recebe visita da Comissão Salve a BR251 Ilhéus - Buerarema

22/04/2019 às 20h02

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Câmara de Vereadores de Buerarema recebeu no dia 22 de abril a Comissão Salve a BR251 Ilhéus - Buerarema. Em reunião, que durou grande parte da manhã dessa segunda-feira, Jorge Anunciação, presidente da Comissão, apresentou as propostas e objetivos do grupo para o vereador Wagner Sobrinho e para o vereador Elinho, atual Presidente da Câmara.

O grupo realizará uma grande passeata em prol do Asfaltamento da BR251, a acontecer em Ilhéus, onde tramitam ações na Justiça Federal. A passeata sairá da Igreja Maramata, na região do Pontal, em direção ao prédio da Justiça Federal, no centro da cidade, no dia 25 de abril, próxima quinta-feira, às 7h.

Além de entrar na pauta da próxima Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores organizará uma comitiva em apoio ao evento. Um ônibus da Campo Verde, que fazia a linha na referida estrada, sairá do prédio da Câmara Municipal, no dia 25, às 6h, com destino a Ilhéus, viajando pela BR 251, oportunizando aos moradores da região a participar do evento.

A Comissão Salve a BR 251 pede providências ao Governo do Estado, por meio do Ministério Público Federal, exigindo que apresentem estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Rodovia para Implantação e Pavimentação da BR 415 que, segundo a Comissão, tem sido priorizada pelo governo, em detrimento da BR 251.

Pede também que sejam informadas, conforme documento em anexo:

- qual empresa realizará os estudos para asfaltamento da via e qual o prazo de sua realização;

- qual a empresa contratada para realizar a manutenção da via com colocação de composto de brita e qual o prazo para esta manutenção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais

instagram.com/camaradebuerarema

facebook.com/ camaradebuerarema