1567

Câmara Municipal de Buerarema

Pular para o conteúdo

I Fórum de Segurança Pública com Sessão Especial Itinerante

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Buerarema
11/04/2019 às 18h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Buerarema realiza I Fórum de Segurança Pública com Sessão Especial Itinerante

Segurança pública tem sido uma preocupação recorrente de cada cidadão brasileiro. A sensação de insegurança, infelizmente, tem sido cada vez maior. E as cidades pequenas, que eram sinônimo de tranquilidade e qualidade de vida, têm sido cada vez mais afetadas, vendo as estatísticas de violência doméstica, assaltos à mão armada e assassinatos dispararem, como nunca antes. Sendo assim, a segurança pública tem sido uma das pautas mais discutidas nas ruas, no legislativo e no executivo municipal.

Há, aproximadamente, 5 anos, a cidade de Buerarema tem trabalhado no sentido de equipar e capacitar a Guarda Civil Municipal. E, com essas ações, a cidade tem hoje o objetivo de se tornar um modelo de segurança pública para a região.

Promovida pela Associação dos Guardas Civis Municipais, Buerarema realizará o I Fórum de Segurança Pública, com o tema: Polícia Municipal e a Comunidade, no dia 15 de abril de 2019, das 8h às 12h.

O evento abrirá o curso de ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, ministrado pela empresa DEA (Divisão de Ensino Avançado) Training Police, com carga horária de 144h, realizado de modo imersivo, com conteúdo programático que aborda Tática Individual, Gerenciamento de Crise, Abordagem de Pessoas, Veículos e Ônibus, Condutas de Patrulhas, Tecnologias menos Letais, Atendimento a Ocorrências de Extremidade, Combate em Baixa Luminosidade, atualizando os conhecimentos técnicos dos guardas civis. O curso tem como Coordenador Geral, o Tenente da Reserva da Brigada Militar do Rio Grande do Sul Dori Edson Pereira Borges.

O curso preparará 81 funcionários de diversas cidades da região, com custo R$ 460,00 por aluno. Além de Jussari, Camacã, Santo Antônio de Jesus, Encruzilhada, Ilhéus, Itabuna, Una, Itapé, São José da Vitória, Arataca, Canavieiras e Pau Brasil, a cidade receberá guardas das cidades de Lagarto – SE, Belém – PA, Sarandi – PR.

“Além de nos preparar para melhor atender os cidadãos, o curso ainda forma multiplicadores. Eu e meu colega GCM Costa, daqui de Buerarema, já fizemos este curso em Sobral – CE e atuaremos como instrutor e monitor da turma”, afirma o GCM Emerson Alves.

Juntamente com o Fórum, a Câmara Municipal de Buerarema realizará, no mesmo ambiente, Sessão Especial Itinerante. A primeira do tipo neste ano, sob a gestão do vereador Élio Almeida Jr, Elinho.

“Muito importante pra nossa Buerarema a realização dessa Sessão Especial e desse Fórum, porque oportuniza reunir especialistas, políticos e autoridades em torno dessa temática tão séria. Além de aproximar a população dessas discussões, principal interessada em melhorias nesse sentido. O povo é o nosso maior patrimônio e precisa viver em segurança”, disse o vereador Elinho.

O evento contará ainda com 2 palestras e fala de abertura do curso:

- O papel da mulher na Segurança Pública e a Lei Federal 13.022/2014, com- GMF Ângela Souza Porto, de Feira de Santana;

- Vídeo Monitoramento e critérios para elaboração de edital de concurso público de acordo à Lei 13.022/2014, com GCM Jucemir Araújo dos Santos, Feira de Santana;

- Fala de abertura do Curso, com Tenente Felipe Teixeira, da DEA Training Police.

O evento contará com a presença de autoridades da Polícia e do Judiciário e políticos do Executivo e do Legislativo das cidades participantes, além dos Guardas Municipais participantes do curso, que iniciará na tarde do dia 15 e terá seu encerramento no dia 24 de abril, na Câmara Municipal, com entrega de certificados aos concluintes.

I Fórum de Segurança Pública de Buerarema

Promoção: Associação da Guarda Civil Municipal de Buerarema

Colaboradores: Recycla Brasil, Bahia Trade e Câmara de Vereadores de Buerarema

Patrocínio: Comércio Local e Prefeitura Municipal de Buerarema